01/03/2023 09:37 | Segurança

Polícia Civil prende mais um foragido autor de dois homicídios no Agreste

Acusado foi localizado no Povoado Lagoa das Piabas, Zona Rural do município de Girau do Ponciano


Ação policial cumpriu dois mandados de prisão no município de Craíbas

Divulgação


Ascom

A Polícia Civil, em ação integrada da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, prendeu, na quarta-feira (1), um homem de 39 anos que estava foragido desde 2018, acusado de ser o autor de dois homicídios ocorridos na cidade de Craíbas-AL.

Os agentes localizaram o foragido no Povoado Lagoa das Piabas, Zona Rural do município de Girau de Ponciano, após alguns dias de trabalho da equipe de inteligência.

A ação policial foi comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, coordenadores do Ginpol e pelo delegado Manoel Acácio, titular do 62ºDP, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª e 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

Os crimes foram praticados em julho de 2016 e 2017, e o acusado estava foragido desde a sentença.

 

Crimes

O primeiro homicídio ocorreu no dia 2 de julho de 2016, na Rua Santa Luzia, Centro de Craíbas. O acusado com outro comparsa assassinaram Josimar Vieira dos Santos, com disparos de arma de fogo.

 

O outro assassinato foi cometido no dia 25 de julho de 2017, contra a vítima Fábio Freitas Amaral, na Rua São José, localidade conhecida como Morro dos Macacos, no povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas.

Ainda segundo informações policiais, o autor é acusado de outro homicídio na região do Agreste, além de roubos de veículos em Arapiraca.