22/04/2024 11:57 | Segurança

Polícia Civil inicia 2º Curso de Entradas Táticas para reforço da segurança

Evento conta com a presença de agentes e delegados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco


Curso iniciou nesta segunda-feira (22) e vai até até 27 de abril e engloba instruções teóricas e práticas relacionadas a entradas táticas

Ascom PCAL


Emanuele Lopes

A Polícia Civil de Alagoas promoveu, nesta segunda-feira (22), a cerimônia de abertura do II Curso de Entradas Táticas do Tigre, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco). O evento teve início às 6 horas no auditório da Delegacia Geral, situado no bairro de Jacarecica. O curso, que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de abril, engloba instruções teóricas e práticas relacionadas a entradas táticas, incluindo técnicas de baixa luminosidade.



A abertura contou com a presença do secretário de Segurança Pública (SSP/AL),  Flávio Saraiva; do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e do coordenador do Tigre/Core, Antônio Vasco. Durante seu discurso, o secretário compartilhou sua trajetória na polícia, ao destacar a importância de instruções recebidas ao longo da sua carreira: "Cursos como este são fundamentais para o aprimoramento das nossas forças de segurança. Estou confiante de que os conhecimentos adquiridos aqui ajudarão nos desafios futuros", afirmou  Saraiva.




O delegado-geral parabenizou o Tigre/Core pela realização do curso ao enfatizar os conhecimentos adquiridos: "Esperamos que os conhecimentos adquiridos sejam disseminados dentro das instituições de origem de cada participante e é um orgulho ver o comprometimento de nossos policiais em buscar constante aprimoramento. Este curso é uma oportunidade única para fortalecermos nossas estratégias e garantirmos a segurança da população", destacou Gustavo Xavier.



O II Curso de Entradas Táticas será ministrado pelos instrutores Cristiano Borges, João Paulo Pimentel, Márcio José, Sérgio André, Lucivan Omena, Gisele Alves, Enio Bolívar, Flávio de Almeida, Cícero Vergetti, Romildo Ribeiro e Rodrigo Leal. Além dos participantes de Alagoas, o curso conta com a presença de agentes e delegados de Sergipe e Pernambuco, evidenciando a importância dessa iniciativa para fortalecer as estratégias de enfrentamento à criminalidade e, consequentemente, reforçar a Segurança Pública como um todo.