04/04/2024 11:11 | Segurança

Polícia Científica participa de reunião do Conselho Nacional de Dirigentes do setor de perícia

Realizada na maior feira de segurança e defesa da América Latina; encontro teve apresentação do projeto “Rede Perícia”


Objetivo do encontro é implantar uma rede de cooperação e integração entre os Órgãos de Perícia Técnico-Científica do país

Divulgação


Aarão José – Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica do Estado de Alagoas, representada pelo perito-geral adjunto, Wellington Melo, está participando da LAAD Security & Defence,  realizada no Transamerica Expo Center, no estado de São Paulo. A feira, maior da América Latina, apresenta diversas soluções para o fortalecimento das instituições de segurança pública.



 

No evento, que se encerra nesta quinta-feira (4), está ocorrendo também o encontro do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC). Nas reuniões do conselho estão sendo discutidas políticas públicas para otimização dos serviços prestados pelas instituições periciais.


 

O perito-geral adjunto, Wellington Melo, explicou que na ocasião, o CONDPC apresentou ao secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, o projeto Rede Perícia. O programa foi desenvolvido em parceria com a Polícia Federal, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e a Associação Brasileira de Criminalística.


 

O objetivo é implantar uma rede de cooperação e integração entre os Órgãos de Perícia Técnico-Científica do país por meio do compartilhamento de ferramentas especializadas, com o propósito de otimizar e racionalizar os recursos nacionais, ampliar a capacidade, qualidade e tempo de resposta às demandas periciais, uniformizar e aumentar a difusão das ciências forenses.