16/04/2024 14:35 | Segurança

PM retira mais três armas de fogo e drogas de circulação em Alagoas

Ações foram realizadas em Maceió, Arapiraca e Penedo

Arma de fogo foi apreendida por integrantes da Rocam do 3º BPM, após uma denúncia de ameaça em via pública

Ascom PMAL

Ascom / PMAL

A Polícia Militar de Alagoas, através da intensificação de abordagens do serviço operacional, apreendeu mais três armas de fogos e drogas nessa segunda-feira (15) em Maceió e no interior alagoano.

À noite, na capital, policiais militares da Força Tática do 4º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas de mesmo calibre, no bairro do Rio Novo. A arma estava com uma dupla, que fugiu ao avistar a guarnição. A arma, que foi jogada em, um terreno baldio, foi apreendida e apresentada à Central de Flagrantes.

A segunda arma de fogo foi apreendida à tarde, por integrantes da Rocam do 3º BPM, em Arapiraca, após uma denúncia de ameaça em via pública. No local, a PM encontrou um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes do município.

Pela manhã, uma mulher foi presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas por uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º BPM, em Penedo. A guarnição realizava patrulhamento de rotina no bairro Santa Izabel quando avistou a mulher em atitude suspeita, que se desfez de uma sacola e tentou fugir ao perceber a presença policial, sem sucesso.

Durante a revista foi encontrado um revólver calibre 38, três munições de mesmo calibre intactas, 47 gramas de crack, 205 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho celular. Ela foi encaminhada, junto ao material, para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, para lavratura do flagrante.

Tráfico de drogas

Já na madrugada, no município de Ouro Branco, dois indivíduos foram presos e dois menores apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com o grupo, a PM apreendeu 75 papelotes de cocaína, 12 bombinhas de maconha, 10 pinos de cocaína, 18 pedras de crack e a quantia de R$ 96, em espécie.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Batalha. Em virtude do envolvimento de menores, o Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhamento.