04/10/2023 14:56 | Segurança

PM de Alagoas vai enviar 30 militares para auxiliar Força Nacional no Rio de Janeiro

Policiais se reuniram hoje com o secretário de Segurança Pública e o comando geral da PM

Militares devem ficar no Rio de Janeiro por volta 45 dias

Igor Lessa / Ascom PMAL

Luan Miranda / Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas vai enviar 30 militares para reforçar a Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro. Os militares embarcarão ainda esta semana, e devem ficar no estado por volta de 45 dias.

A apresentação do efetivo ocorreu nesta quarta-feira (4), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió. A primeira-tenente Karol Dias ficará à frente do grupo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve na apresentação, e aproveitou a oportunidade para agradecer aos militares que se voluntariaram para a missão. “Eu quero agradecer à Polícia Militar de Alagoas pela vontade de servir que a corporação sempre demonstra. Eu recebi a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública para o envio de efetivo para a Força Nacional, e de pronto a tropa se disponibilizou. Agradeço a cada um de vocês. Tenham uma boa missão”, disse o secretário.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, também conversou com os policiais, e reforçou a importância dos serviços dos militares alagoanos para a segurança nacional. “Nossa instituição tem a excelência como característica do nosso serviço. Missão dada é missão cumprida e dessa vez não será diferente”, destacou o comandante-geral.