05/03/2024 14:40 | Segurança

PM apreende quase 7kg de entorpecentes dentro de ônibus em Delmiro Gouveia

Uma mulher foi presa ao assumir a autoria dos ilícitos

Proprietária da bolsa revelou que comprou os entorpecentes por R$ 60 mil

Ascom PMAL

Ascom / PMAL

Uma ação integrada entre militares do 9º Batalhão e o serviço de inteligência terminou com uma grande apreensão de entorpecentes nesta segunda (04), em Delmiro Gouveia. Cerca de 7kg de drogas foram encontrados em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Caruaru. Uma mulher foi presa ao assumir a autoria dos ilícitos.

A abordagem ao veículo aconteceu às margens da BR-423. A droga foi encontrada em uma bolsa atrás de uma das poltronas. Na mochila, foram localizados cerca de 6 quilos de maconha, meio quilo de crack e mais seis mil papelotes de cocaína.

Em seu relato, a proprietária da bolsa revelou que comprou os entorpecentes por R$ 60 mil na cidade de São Paulo, e que ela mesmo iria comercializar os ilícitos ao chegar no destino final da viagem. A mulher foi autuada por tráfico de drogas e o ônibus liberado para seguir o percurso após finalização da abordagem.

Outra ocorrência

Também no Sertão, mas na cidade de São José da Tapera, um homem foi preso portando um revólver calibre 38 nesta segunda. De acordo com relato de populares, o homem estaria ameaçando matar um desafeto após uma discussão. O suspeito chegou a fugir ao avistar os militares, mas foi alcançado e autuado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.