Pesquisador apresenta produção científica da Uncisal na Alemanha e na França
Pedro de Lemos Menezes busca estabelecer parcerias internacionais para a universidade

Pedro de Lemos Menezes apresenta produção científica em Colônia, na Alemanha
Arquivo
Eduardo Almeida / Ascom Uncisal
A produção científica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) extrapolou as fronteiras do país e ganhou o mundo esta semana. O professor e pesquisador Pedro de Lemos Menezes, que atua na graduação em Fonoaudiologia e no Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia, representou a Uncisal em eventos nas cidades de Colônia, na Alemanha, e em Paris, na França.
A primeira parada do professor e pesquisador aconteceu na cidade de Colônia, na Alemanha, onde foram apresentados quatro trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (PPGFon). O PPGFon é um programa associado entre a Uncisal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“Em Colônia, foram apresentados quatro trabalhos acadêmicos, sendo um deles na modalidade apresentação oral. Isso demonstra a relevância do conhecimento que está sendo produzido dentro da nossa universidade”, explica Pedro de Lemos Menezes, lembrando que, em agosto, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) aprovou o curso de doutorado no PPFon.
Depois da apresentação na Alemanha, o professor e pesquisador agora desembarca em Paris, na França. Caberá a ele apresentar a Uncisal e as iniciativas desenvolvidas dentro do Laboratório de Audição e Tecnologia (LATEC) para integrantes do Institut de l'audition, um centro especializado em audição. A ideia, segundo Pedro de Lemos Menezes, é estreitar os laços e firmar eventuais parcerias com os franceses.
“Hoje nós contamos com uma parceria com uma universidade americana para o estudo da audição em crianças com microcefalia. A ideia é ampliar nossa área de atuação e ampliar a nossa presença, por meio da atuação conjunta com instituições de renome global. O convite para ir à França surgiu a partir da apresentação de trabalhos em congressos científicos, ou seja, nossas pesquisas estão sendo bem aceitas”, conclui Pedro de Lemos Menezes.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Cultura
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego e Inclusão Social
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Saúde
Segurança
Serviços
Tecnologia e Inovação
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria