27/10/2023 16:18 | TransporteCapacitação

Permissionários e transportadores intermunicipais serão capacitados pela Arsal

Capacitação é mais uma ferramenta para assegurar um transporte seguro e de qualidade a milhares de alagoanos

Capacitação é voltada a permissionários, motoristas e cobradores que integram o sistema do transporte intermunicipal de passageiros

Ascom Arsal

Addison Couto / Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) promove, nos dias 23 de 24 de novembro, uma capacitação voltada a permissionários, motoristas e cobradores que integram o sistema do transporte intermunicipal de passageiros. A programação consta de palestras sobre legislação da Arsal e de trânsito, estatutos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, direitos da mulher, entre outros temas.

A programação ainda vai contar com a participação da Ouvidoria da Arsal, Sala Lilás, entre outros setores técnicos. Serão ofertadas 200 vagas diárias e os interessados deverão se inscrever por meio do da plataforma Doity, no link https://doity.com.br/cursos-para-transportadores-complementares-2023, disponibilizado no site da Agência Rguladora www.arsal.al.gov.br, até 17 de novembro. Vale destacar que é preciso assegurar a vaga por meio da inscrição. As atividades irão acontecer das 9h às 15h e os participantes receberão certificados.

O treinamento ocorrerá no auditório do prédio do INSS, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, Centro, Maceió. O evento contará com a participação da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, destacou a importância da participação dos transportadores na capacitação, como mais uma ferramenta que busca assegurar um transporte seguro e de qualidade a milhares de alagoanos.