01/02/2023 20:24 | Segurança

AVISO DE PAUTA

Paulo Dantas inaugura novo presídio e ampliação da Penitenciária de Segurança Máxima nesta quinta-feira (2)

Investimentos do Governo do Estado no aumento da capacidade do sistema prisional alagoano vão contribuir para zerar o déficit carcerário em Alagoas


As duas unidades seguem um conceito moderno de arquitetura prisional que é o controle aéreo, diminuindo assim o contato entre os policiais penais e os custodiados

Ascom Seris


Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas inaugura, nesta quinta-feira (2), às 10h, o novo presídio construído no complexo prisional alagoano, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.



 

Os investimentos do Governo do Estado no aumento da capacidade do sistema prisional alagoano vão contribuir para zerar o déficit carcerário em Alagoas. Para as obras de construção da nova unidade prisional e ampliação da penitenciária já existente foram investidos cerca de R$ 111 milhões do Tesouro Estadual.

 

As duas unidades prisionais seguem um conceito moderno de arquitetura prisional que é o controle aéreo, diminuindo assim o contato entre os policiais penais e os custodiados, gerando mais segurança na execução do trabalho.