08/07/2023 17:21 | Governo de Alagoas

Paulo Dantas apresenta balanço semestral ao vivo

Reunião foi divida em cinco blocos: economia e planejamento, educação e cultura, segurança, infraestrutura, educação e cultura; e saúde e direitos humanos

A reunião foi exibida ao vivo pelas redes sociais de forma inédita

Pei Fon

Agência Alagoas

Após anunciar as primeiras medidas de socorro às vítimas das chuvas, na manhã deste sábado, o governador Paulo Dantas se reuniu por quatro horas com o secretariado para apresentar o balanço do governo no primeiros seis meses de 2023. A reunião foi exibida ao vivo pelas redes sociais de forma inédita. "Estamos trabalhando muito e com bastante transparência", declarou o governador ao pedir que os secretários das áreas fins expusesse os avanços da gestão no semestre inicial.

A reunião foi divida em cinco blocos: economia e planejamento, educação e cultura, segurança, infraestrutura, educação e cultura; e saúde e direitos humanos. Foram destacadas as ações para solidez fiscal, a implantação de promessas do plano de governo como o 13º do CRIA, o lançamento do programa Correria, o aumento do Cartão Escola 10, a ampliação dos serviços de educação e saúde e as melhorias na segurança pública, desde a redução da criminalidade à inauguração de um novo presídio, o que fez o Estado zerar o défice carcerário.

O governador aprovou o balanço semestral e pediu empenho ao secretariado para manter o trabalho com objetivo de reverter índices históricos sociais. "A prioridade é o combate à pobreza. E não se combate à pobreza apenas com transferência de renda. Precisamos avançar na educação de jovens, no combate ao analfabetismo, com mais saúde e mais ações sociais", definiu o governador.