26/03/2024 11:51 | Cultura

Parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo proporcionou a maior edição do Penedo Moto Fest

A 12ª edição do evento dobrou o público em relação ao ano passado

Alexandre Teixeira

Ryan Charles/Ascom Secult com Assessoria Prefeitura de Penedo

A 12ª edição do Penedo Moto Fest, presente no calendário anual de festas da cidade, superou todas as expectativas ao dobrar o público em relação ao ano anterior. Realizado nos dias 22 e 23 de março, este ano o evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Penedo e do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). Além disso, consolidou a colaboração com o IV Festival do Rock de Alagoas, resultando em um recorde de apresentações artísticas e na participação de Motoclubes de todo o Brasil.

Passaram pelo palco nomes que incendiaram a plateia com suas performances eletrizantes, como Suzy Mariana, Andrey Vieira, Thiago Godoi, Ferrovia Aérea, Mopho, Bruno Hitan, Sérgio Zares, Wado, Seu Madruga, e o encerramento com o cantor Paulo Ricardo.

"O Penedo Moto Fest deste ano foi simplesmente incrível. Como alguém que nasceu e cresceu aqui, acompanhei todas as edições do evento e nunca vi nossa cidade tão cheia de vida nesse período. Fico muito feliz de ser parte desta comunidade que valoriza tanto a cultura e promove eventos tão grandiosos como este", disse a moradora de Penedo Maria Oliveira.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, comemorou o sucesso e a parceria do evento. "Este é mais um exemplo de como o trabalho dedicado e focado rende frutos para a nossa cultura. O cenário rock em Alagoas, ao receber esse apoio, continua a crescer e não poderíamos estar mais felizes com esse resultado", afirmou.

Por sua vez, a secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, celebrou o impacto positivo na economia da cidade, principalmente no setor turístico e hoteleiro. "Em anos anteriores, tínhamos a participação de 100 a 150 grupos de motoclubes, enquanto nesta edição contamos com pouco mais de 300. Além de proporcionar um espaço para a divulgação artística de nossos talentos locais, conseguimos atrair visitantes de todo o Brasil para conhecer nossa cidade. Estou extremamente feliz com essa parceria entre a prefeitura e a Secult e mal posso esperar pela próxima edição, que certamente será ainda mais bem-sucedida", concluiu Teresa.