09/01/2024 10:46 | Saúde

Oportunidade para universitários: Sorriso de Plantão abre processo seletivo para o setor de comunicação

Aprovados irão atuar com assessoria de imprensa, produção de conteúdo para mídias sociais e site, cobertura de pautas e plantões festivos nos hospitais


O projeto Sorriso de Plantão é desenvolvido há mais de 21 anos no estado

Ascom Uncisal


Danielle Cândido* / Ascom Uncisal

O projeto de extensão Sorriso de Plantão, parceria entre a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgou processo seletivo para o setor de comunicação. Os estudantes podem se inscrever no período de 15 a 30 de janeiro de 2024, por meio do endereço eletrônico https://sorrisodeplantao.com.br/participe.

 

As inscrições estão abertas para estudantes universitários de todas as áreas do conhecimento (Saúde, Humanas e Exatas) das faculdades e universidades de Maceió/Alagoas, incluindo os universitários dos cursos tecnológicos. Os estudantes selecionados serão responsáveis por registrar, divulgar e socializar o trabalho do grupo.

 

“O setor de comunicação do projeto trabalha diretamente com a coordenação, desempenhando funções essenciais, como assessoria de imprensa, produção de conteúdo para mídias sociais e site, cobertura de pautas e plantões festivos nos hospitais”, explicou a professora Maria Rosa, coordenadora do projeto. Ela informou ainda que o processo seletivo para o setor de comunicação está com três vagas abertas.



 

A seleção será realizada por meio de entrevista, entrega de uma produção de arte, briefing ou uma matéria relacionada ao projeto e portfólio, com avaliação pela comissão do processo seletivo. Na entrevista, que será realizada na sede da Uncisal, é obrigatório levar uma resma de papel A4.

 

Por ser um trabalho voluntário, os alunos serão certificados como monitores, com certificado de extensão emitido pela Uncisal, com carga horária de 200 horas. A emissão do certificado ocorrerá somente após o período estimado concluído.

 

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter o cartão vacinal atualizado (devido à cobertura de pautas nos hospitais) e obrigatoriamente estar matriculado em alguma instituição de ensino superior, independente do curso. Não será permitida a participação de estudantes no último ano ou penúltimo período, visto que o participante deverá completar o ciclo do projeto, que tem duração de março de 2024 a março de 2025, ainda durante a graduação.

 

Sorriso de Plantão

 

Atuando há mais de 21 anos no estado, o Sorriso de Plantão é um projeto de extensão universitária da Ufal em parceria com a Uncisal, em que os participantes são estudantes voluntários, buscando amenizar a dor de crianças e acompanhantes que se encontram enfermos nas instalações do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA), Hospital da Criança (HC), Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol e Hospital Metropolitano de Alagoas.

 

*Com informações do Sorriso de Plantão.