28/09/2023 16:50 | Segurança

Operação prendeu 12 pessoas envolvidas em crimes e com mandados de prisão em aberto

Secretaria de Segurança Pública ampliou o cerco alcançando prisões na capital e no interior

Ascom PC

O delegado-geral Gustavo Xavier informou nesta quinta-feira (28) que desde terça-feira (26) a Polícia Civil vem intensificando o cumprimento de mandados de prisão e já são 12 prisões cumpridas pelas unidades operacionais da instituição policial. Na quarta-feira (27), foi preso um traficante, em Maceió. Além disso, quatro criminosos foram presos no interior do Estado de Pernambuco com a participação da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal.

Nesta quinta-feira (28), em Cacimbinhas, um homem oriundo do Estado do Rio de Janeiro, reagiu à prisão quando do cumprimento do mandado de prisão, foi alvejado por equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), sendo socorrido para um hospital, mas veio a óbito. “São 12 prisões efetuadas desde o início da operação e não haverá fim da ação. Andrew Melo Ferro da Silva, conhecido como “Chapolim”, era foragido da Justiça.

Ação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite, diretor do DPJ3 (Diretoria de Polícia Judiciária 3) e Antônio Edson, titular do 65° Distrito Policial (65°DP) de Cacimbinhas.
Além do Tigre, participaram a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), DPJ3, 65° DP, e Assessoria Integrada da SSP. Os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o acusado na residência dele, quando foram recebidos a tiros por ele, que estava armado com um revólver calibre 32.

Por determinação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, nós cumpriremos mandados e ocuparemos diversas localidades que tenham atuação no tráfico de drogas e/ou organização criminosa, com vistas a reduzir a criminalidade em Alagoas”, concluiu o delegado-geral.