15/02/2023 11:19 | Segurança

Operação Alerta Celular realiza fiscalização na Feira da Troca, em Arapiraca

Ação visa combater furtos e roubos de celulares, além de coibir a venda de produtos de origem duvidosa


Militares do 3º Batalhão e da Companhia de Polícia Fazendária e auditores fiscais da Sefaz realizaram abordagens e averiguaram estabelecimentos comerciais

Ascom SSP/AL


Vanessa Siqueira / Ascom SSP

As secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Fazenda (Sefaz) realizaram mais uma operação integrada com objetivo de coibir furtos e roubos de celulares. Na terça-feira (14), a ação aconteceu na Feira da Troca, que ocorre no bairro Primavera, em Arapiraca.

 

A operação Alerta Celular contou com a participação de militares do 3º Batalhão e da Companhia de Polícia Fazendária, da Polícia Militar, além de auditores fiscais da Sefaz. As equipes realizaram diversas abordagens a pessoas, além de averiguar estabelecimentos comerciais que funcionam na feira.

 

De acordo com as equipes policiais, muitas pessoas ao perceberem o forte aparato policial no local fecharam estabelecimentos e fugiram, o que aponta indícios de que estavam comercializando produtos de procedência duvidosa.

 

Entre os materiais apreendidos estão celulares e um simulacro de arma de fogo, que foi abandonado no meio da rua por uma pessoa que não chegou a ser identificada. O material foi levado para a Central de Flagrantes de Arapiraca para os devidos procedimentos.

 

Como cadastrar seu aparelho no site do Alerta Celular?

 

Para que o cruzamento possa ser feito e o aparelho roubado possa ser devolvido ao dono, o cidadão precisará realizar um cadastro no site https://alertacelular.al.gov.br, preenchendo um formulário. Após fazer o cadastro e login, o usuário terá que adicionar o dispositivo, inserindo as informações sobre o aparelho, como marca, modelo e Imei.

A forma mais simples para descobrir o Imei é pelo discador nativo. Basta acessar o teclado usado para fazer chamadas e digitar *#06#. Imediatamente o número será exibido na tela. Outra possibilidade é verificar a embalagem do produto. As caixas dos celulares costumam trazer a informação numa etiqueta. A nota fiscal também pode conter o Imei.