20/04/2023 17:26 | Turismo

Nova fiscalização de transportadores turísticos identifica irregularidades em Maragogi

Ação prevê a abordagem e fiscalização de ônibus e vans de turismo sobre a obrigatoriedade de guia de turismo regional

Thiago Sampaio / Ascom Setur

Thiago Tarelli / Ascom Setur

Com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados aos turistas, o governo de Alagoas promoveu uma nova fiscalização a transportes turísticos em Maragogi, nesta quinta-feira (20). Apenas nesta segunda ação do ano, onze veículos foram flagrados sem o acompanhamento do guia regional. A operação é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singetur/AL),

Segundo a superintendência de Infraestrutura e Logística para o Turismo da Setur, veículos de transporte turístico, como ônibus, vans e micro-ônibus provenientes outros estados precisam cumprir as leis federal nº 8.623 e estadual nº 6.943, que estabelecem a obrigatoriedade de guia de turismo regional em excursões, passeios e viagens por Alagoas. Os veículos flagrados serão autuados pelo Procon.

“Iniciativas como essa estão previstas para acontecer regularmente em todo o Estado. As leis federal e estadual garantem a necessidade e obrigatoriedade da presença dos guias de turismo nas excursões a Alagoas e, com isso, pretendemos nos certificar de que a experiência dos turistas em terras alagoanas seja completa e de excelência”, pontua a superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova.