07/11/2023 16:31 | Serviços

Nova Ciretran de Girau do Ponciano irá beneficiar mais de 11 mil condutores

Ordem de serviço para reforma e ampliação foi assinada nesta terça-feira (7)

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

João Victor Barroso / Ascom Detran

Condutores e futuros condutores da região Agreste de Alagoas serão beneficiados com a reforma e ampliação da Ciretran de Girau do Ponciano. Isso só será possível após a assinatura da Ordem de Serviço, nesta terça-feira (7), pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, representando o governador Paulo Dantas, e pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), Marco Fireman, no Palácio República dos Palmares.

A nova estrutura vem para dar continuidade ao processo de padronização e modernização que está sendo feito nas Ciretrans em todo o estado. Depois das obras concluídas, a Ciretran de Girau do Ponciano será realocada para o antigo prédio da delegacia do município, que foi cedido ao Detran, e passará por uma reforma. A área de 196,66m² será ampliada para 240m².

De acordo com Marco Fireman, a Ciretran vai estar preparada para receber os mais de 11.406 condutores da região. “Serão mais de 11 mil condutores que terão mais conforto e comodidade para realizar qualquer um dos 53 serviços disponíveis. A Ciretran também estará totalmente equipada e pronta para receber os futuros condutores, pois contará com uma sala exclusiva para a realização das provas teóricas. Agora, a população de Girau e da região não vai precisar se deslocar até Arapiraca”, disse Marco Fireman, ao lembrar que os exames práticos também já estão sendo realizados no município.

A Ciretran de Girau do Ponciano oferece 53 serviços à população, como vistoria veicular, primeiro emplacamento, 2ª Via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comunicação de venda do veículo e a realização das provas teórica e prática.

Além de Girau do Ponciano, também serão beneficiados os municípios de Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Olho D'Água Grande, São Brás e Traipu.

Para David Barros, prefeito de Girau do Ponciano, o novo prédio da Ciretran é uma conquista para toda a região. “Essa obra é muito importante e motivo de muito orgulho. O antigo prédio da delegacia está abandonado e com a migração dos serviços do Detran para lá toda a região será beneficiada. A qualidade nos serviços prestados só tem a crescer com esse novo prédio”, agradeceu o prefeito.

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Gilvan Barros Filho; do diretor-adjunto do Detran, Cláudio Costa Filho; da diretora operacional do Detran, Lisiane Rocha; e de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran Alagoas.