15/03/2023 17:31 | ServiçosInfraestrutura

No Feirão da Renegociação, vice-governador diz que inclusão aos bens de consumo traz desenvolvimento social

Evento vai até o dia 17, das 10h às 20h, e é coordenado pelo Procon-AL

Bancos e empresas parceiras negociam dívidas dos consumidores alagoanos

Alexandre Câmara / Ascom Vice-Governadoria

Alexandre Câmara / Ascom Vice-governadoria

O vice-governador Ronaldo Lessa representou o governador Paulo Dantas na abertura da Semana do Consumidor, no Feirão de Renegociação de Dívidas, que aconteceu nesta quarta-feira (15) no Space Maceió Shopping. “Muita gente, sobretudo depois da pandemia, foi afetada financeiramente. Lojas fechadas, empregos perdidos, resultando, por exemplo, em dívidas com bancos, pois elas tiveram necessidade de pedir dinheiro emprestado. Então, o Governo está preocupado com o desenvolvimento e com a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Ronaldo Lessa.

A promoção do evento, que vai até o dia 17, das 10h às 20h, é do Governo do Estado e coordenada pelo Procon-AL. “É papel do Governo se preocupar com essas pessoas que estão inadimplentes e buscar a solução para suas vidas. Quero agradecer aqui os parceiros participantes (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, BRK, Casal, Equatorial, Cesmac, Vivo, Claro e CDL) nesse encontro que o Procon estabeleceu. Não há progresso, não há desenvolvimento social se você tem cada vez mais exclusão das pessoas aos bens de consumo. Você imagine milhares de pessoas tendo acesso ao crédito, melhora, por exemplo, a venda dos shoppings e a venda do comércio”, ressaltou Lessa.

De acordo com o vice-governador, é necessário que cada um faça seu papel; Estado, empresas e instituições trabalhando em benefício da sociedade. “É esse o compromisso que o Governo Paulo Dantas tem com vocês. Estamos ao lado dele, trabalhando dia e noite, ouvindo as comunidades, buscando atender seus anseios e melhorar suas vidas”, finalizou.