14/08/2023 11:37 | Segurança

Mulher, com neto, é flagrada por policiais penais ao tentar entrar com drogas

Documentação e entorpecente apreendido no Sistema Prisional com mulher

Cortesia

Regina Carvalho

Mais uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas no sistema prisional alagoano. Dessa vez, a visitante estava acompanhada do neto, uma criança, quando acabou abordada pelos policiais penais plantonistas na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), na parte alta de Maceió.

A ocorrência foi registrada neste fim de semana. E.J.S.S, 54 anos, estava com entorpecente dentro do corpo, material detectado com o auxílio do bodyscan, que faz varredura corporal interna.

A droga foi retirada do corpo dela e levada à Central de Flagrantes, no Farol, para confecção da ocorrência. A experiência e a atenção dos policiais penais culminaram com mais esse flagrante.

Movimentação

Uma ação coordenada pela equipe plantonista da Polícia Penal, no Presídio Cyridião Durval, descobriu movimentação incomum dentro da unidade, que poderia culminar em tentativa de fuga.

A descoberta da ação dos reeducandos que preparavam estrutura para fugir por um buraco, que começou a ser aberto em uma das celas, ocorreu no fim de semana.

Os presos do anexo 3-B que se preparavam para tentar fugir foram identificados pela equipe plantonista e irão responder pela ação criminosa.

José Ricardo Alves, Gabriel da Silva Santos, Anderson Apolinário da Silva e Gustavo Felipe dos Santos Gomes serão submetidos às sanções impostas para esse ato ilícito.