19/01/2024 14:08 | ServiçosSaúde

Missão Mais Água: Casal faz primeira fiscalização do ano para combater fraudes em Arapiraca

Objetivo não é punir, mas regularizar a situação imóvel e garantir a oferta de água


Ligação clandestina de água foi descoberta em casa que está sendo construída no Residencial Canafístula

Evilásio Almeida / Ascom Casal


Evilásio Almeida / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nessa quinta-feira (18) e nesta sexta-feira (19), por meio da coordenação Comercial, da Gerência Operações Comerciais e Recebíveis (Geroc/Sufic), a primeira operação “Missão Mais Água” de 2024, na zona urbana de Arapiraca.


Nestes dois dias, cerca de 40 profissionais (fiscais e encanadores) da Casal e da concessionária Agreste Saneamento fiscalizaram 155 de 12 bairros e do Residencial Canafístula, onde foram detectadas 32 ligações clandestinas e uma religação clandestina. Além disso, foram efetuadas 12 substituições de hidrômetros e duas ligações novas; em 108 residências não foram encontradas irregularidades.


Durante o trabalho, uma das equipes de campo foi abordada pela senhora Maria Bianca da Silva, que tinha solicitado à Companhia uma ligação nova de água. Prontamente, os encanadores se deslocaram até a casa dela e efetuaram o serviço. “Estou muito feliz que a água chegou e não preciso mais da ajuda dos vizinhos. Graças a Deus e à Casal, agora posso fazer as minhas tarefas domésticas e cuidar dos meus quatro filhos com mais tranquilidade e conforto para a minha família”, festejou.


A ação, que faz parte do Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, tem como objetivo o combate a fraudes, mas também visa ampliar a oferta de água para toda a população.


Para o novo chefe de Núcleo da Casal, em Arapiraca, Joffre Lobo, as operações estão recomeçando e vão continuar durante todo o ano de 2024. “Dando início às nossas ações do setor comercial, o propósito maior é a gente fazer fiscalizações nos loteamentos recentes em geral. É importante que as pessoas que estão construindo residências procurem à Companhia para solicitar a ligação de água. O objetivo da Casal não é punir, mas sim regularizar a situação de cada imóvel e garantir a oferta de água para todos”, ressaltou.