20/06/2023 13:33 | Segurança

Militar alagoana conclui na Bahia curso de resposta a crimes contra instituições financeiras

Integrante da chefia de Inteligência da SSP foi a única policial de fora da PM-BA a receber instruções


Soldado Larissa concluiu com êxito a 2ª edição do curso de primeiras respostas a crimes contra instituições financeiras

Ascom / SSP


Roberison Xavier / Ascom SSP

A soldado Larissa Artemis, que integra a equipe da Chefia Especial de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, concluiu a segunda edição do curso de primeiras respostas a crimes contra instituições financeiras, que foi promovido pela Polícia Militar da Bahia. A formatura de conclusão foi realizada no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié, no interior baiano, na tarde dessa segunda-feira (19).

 

As instruções foram coordenadas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (CIPE) da PM-BA, e aconteceram entre os dias 5 e 17 de junho deste ano. No total, 30 alunos terminaram a especialização, sendo a militar alagoana a única policial de fora da Bahia a participar do curso. 



 

O chefe especial da Inteligência da SSP, major Raumário Gerônimo, que prestigiou a solenidade de formatura, ressaltou a importância da integração com as demais forças de segurança para o fortalecimento do trabalho desenvolvido em prol da população. Ele também reforçou que as instruções colaboram com o plano preventivo já realizado pela pasta em Alagoas. 

 

"A ideia de enviarmos profissionais da Secretaria da Segurança Pública para especialização em outros estados é justamente a busca pela excelência da nossa metodologia do Plano de Defesa, principalmente quanto ao atendimento às ocorrências de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade, com vistas a salvar vidas e aplicar a lei. Isso mostra a preocupação da SSP em qualificar o seu quadro com o que tem de melhor no Brasil”, afirmou ele.

 

Durante o curso, que foi dividido em dois módulos, os alunos receberam instruções que envolveram diversos temas relacionados à doutrina e atividades práticas no combate a crimes contra instituições financeiras. Entre os tópicos abordados estão as técnicas de combate rural motorizado, de abordagens em zona conflagrada, a doutrina de tomada de acampamento e edificações, doutrina em sinistro de carro-forte e geolocalização.

 

A solenidade de conclusão foi marcada pela realização de uma operação simulada, que envolveu a participação de diversas unidades da PM da Bahia e a entrega dos planos de defesa dos municípios de Jaguaquara, Maracás, Itiruçú e Jequié.