30/06/2023 15:26 | Turismo

Mentoring Meet promove edição junina no Centro de Inovação

6ª edição happy hour para empreendedores foi um bate-papo com o sócio-diretor da Connect Automação


Ericsson Henrique, sócio-diretor da Connect Automação, foi o palestrante convidado desta edição

Tárcila Cabral / Ascom Fapeal


Tárcila Cabral / Ascom Fapeal

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) promoveram na quarta-feira (28) o Mentoring Meet no Centro Tecnológico do Polo do Jaraguá (CIPT). O encontro reuniu empreendedores locais para aquecer o setor inovador da região, e foi organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

O evento é uma iniciativa derivada do edital Mentoring Team, executado pelas três instituições parceiras, no sentido de apoiar os profissionais a desfrutarem de momentos de networking e troca de experiências. O edital proporciona que os empresários sejam assistidos por um time de mentores nas mais diversas áreas de negócios, o que contribui para o êxito de seus empreendimentos.

 

Nesta versão junina do Mentoring Meet, além de contar com o momento de bate-papo e informação, a reunião contou com um happy hour especial de comidas típicas e música autêntica nordestina. O programa convidou para esta edição o sócio-diretor da Connect Automação, Ericsson Henrique. Trabalhando na área de engenharia elétrica ele começou numa empresa como auxiliar, se descobriu intraempreendedor e passou por todos os estágios até se tornar coordenador técnico. 

 

“O evento é uma grande oportunidade de fomentar ainda mais esse meio de tecnologia e de inovação aqui em Alagoas. É muito importante essa parceria e a junção da Secti, da Fapeal e do Senai. Eu só tenho a agradecer, me sinto honrado pelo convite, é um momento muito importante para mim estar aqui e poder falar não só para pessoas como é esse grupo seleto, como também para alguns colaboradores que se encontram aqui”, frisou o sócio-diretor.


Após oito anos trabalhando na área, o gestor se uniu a um amigo para empreender em um negócio próprio. Ele montou uma empresa de elétrica e automação industrial que teve o start com os profissionais e se tornou hoje um grupo de três empresas, sendo duas em Alagoas e uma no Pará.


Para os empreendedores locais o Mentoring Meet também é uma grande oportunidade de colaboração entre os setores, e esta articulação aproxima grande parte dos personagens do ecossistema inovador.


“Eu sou empreendedor de uma startup aqui de Alagoas e esse evento é relevante, primeiro porque esse espaço do centro de inovação é maravilhoso para acolher as pessoas, e segundo que trabalhar a inovação aqui em Maceió está cada vez mais crescente. Então o apoio da Fapeal, da Secti e do Senai para oportunizar que os empreendedores tenham acesso a um time de mentores é excelente”, explicou o participante Gustavo Boroni.


Todos os eventos do Mentoring Meet são gratuitos e abertos à comunidade alagoana, sem necessidade de inscrição prévia para a participação. Eles ocorrem normalmente nas últimas sextas-feiras de cada mês no CIPT, que também recebe gratuitamente empreendedores para trabalhar em seu espaço de coworking.