28/06/2023 17:45 | Meio Ambiente

Meio Ambiente: IMA realiza Passeio Ciclístico no próximo domingo, em Maceió

Interessados podem se inscrever online ou no dia do evento e levar um quilo de alimento não perecível para a concentração


O passeio é uma forma de chamar a atenção para práticas que trazem benefícios ao meio ambiente

Ascom / IMA


Acom / IMA

Pedalar em prol das causas ambientais e socializar com amigos e familiares é a proposta do Passeio Ciclístico que o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza neste domingo (02. O evento inicia às 8h e a concentração acontecerá na quadra poliesportiva do bairro Pontal da Barra em Maceió e segue até o Posto 7, na Jatiúca.

 

A perspectiva é que neste domingo a população da capital alagoana e dos municípios vizinhos possam preencher a orla e incentivar a adesão das boas práticas, tendo em vista que o uso da bicicleta traz benefícios ao meio ambiente, com a redução da poluição atmosférica, e à saúde, pois contribui para o fortalecimento do corpo, além de aliviar o trânsito das cidades.

 

O Passeio é aberto para todos os públicos e já conta com mais de 1.400 inscrições online. Os interessados podem se inscrever através do link: https://encurtador.com.br/mnuW7 ou mesmo no dia da atividade, e entregar um quilo de alimento não perecível no local do encontro.

 

Todos os participantes vão receber um kit contendo camiseta e boné. Após a conclusão do percurso, haverá o tradicional sorteio de 25 bicicletas e diversos itens de ciclismo que foram doados por empresas e instituições que apoiam a iniciativa.

 

Vale pontuar que o Passeio Ciclístico marca o encerramento das atividades do Mês do Meio Ambiente do IMA, que aconteceram durante todo o mês de junho com a temática “Soluções para a poluição plástica”.