16/05/2023 18:36 | Cidadania

Maio Laranja: Governo vai receber adolescentes para debater combate ao assédio sexual no ambiente digital

Protagonismo infantojuvenil marcará o Dia D da campanha ‘Todo Dia é 18 de Maio’, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência


Campanha vai fomentar espaços de protagonismo infantojuvenil no enfrentamento aos crimes sexuais

Augusto Costa / Ascom Secdef


Lívia Holanda / Ascom Secdef

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes o governador Paulo Dantas e a titular da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Aline Rodrigues, recebem, no Palácio República dos Palmares, adolescentes de todo o estado para o Dia D da campanha ‘Todo Dia é 18 de Maio’. O evento tem início às 8h no Salão Aqualtune.

 

A ação tem como mote a frase ‘Nada sobre eles sem eles’, e o objetivo é fomentar espaços de protagonismo infantojuvenil no enfrentamento à violência sexual a que esse público está exposto, sobretudo no ambiente virtual. Durante o encontro, tomarão posse os 22 representantes do Comitê de Participação de Adolescentes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas (CPA/CEDCA/AL).

 

Na sequência os jovens ouvirão de uma psicóloga e do delegado Sidney Tenório, da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas, orientações sobre como se proteger de crimes sexuais no ambiente digital. O intuito é estimular a autoproteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual no âmbito da internet, favorecendo, assim, o acesso seguro desses indivíduos às redes sociais e aos espaços virtuais de uma maneira geral.

 

Serviço:

Dia D da campanha ‘Todo Dia é 18 de Maio’ – Nada sobre eles sem eles

Data: 18 de maio de 2023

Horário: 8h

Local: Salão Aqualtune, Palácio República dos Palmares