22/11/2023 17:12 | Esporte

Lydia Pollyana assume Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude

Professora da rede estadual, ela já coordenou diversos eventos esportivos em Alagoas

Ascom Selaj

Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas nomeou, nesta quarta-feira (22), a nova secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a professora Lydia Pollyana. Ela assume a pasta no lugar de Angela Stemler. Também de perfil técnico, Lydia é do quadro efetivo da rede estadual de ensino e atuou como coordenadora dos principais eventos esportivos promovidos pelo Governo de Alagoas.

O governador Paulo Dantas agradeceu à Angela pelo período à frente da Selaj, bem como desejou boas-vindas à Lydia e sucesso na nova jornada para valorizar ainda mais o esporte no estado.

"Agradeço o empenho de Angela Stemler na Selaj. O Estado de Alagoas é grato pelo trabalho que incentivou o esporte e promoveu cidadania à nossa juventude. Também quero desejar à nova secretária, Lydia Pollyana, que tenha êxito no trabalho de levar o Esporte a todos os cantos de nosso estado", afirmou Paulo Dantas.

Lydia estava como superintendente de Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social da Selaj. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), possui pós-graduação em Educação Física e Cultura e em Deficiência Auditiva e Intelectual, pelo Instituto Brasileiro de Ensino Superior de Alagoas.

Perfil

Lydia Pollyana tem uma trajetória diretamente ligada à prática de atividades físicas e esportivas em Alagoas. Ela é professora efetiva da Rede Estadual desde 2006 e também é professora do município do Pilar desde 2012. Na Selaj, iniciou a sua trajetória como Coordenadora Pedagógica do Programa Na Base do Esporte (2022), e como superintendente da Selaj foi responsável pelos principais projetos organizados pela Secretaria.

Lydia reforçou que está preparada para a nova missão. “Honrada e pronta para mais essa missão. Agradeço ao governador Paulo Dantas pela confiança e a todos que fazem a Selaj pela parceria. O trabalho que já vem sendo feito e a equipe qualificada que temos, irão nos proporcionar uma sequência, entregando tudo que o Governo de Alagoas tem prometido e cumprido”, afirmou.

Angela se despediu reforçando o trabalho feito no período. “Sou grata a ele [governador Paulo Dantas] pela oportunidade a mim proporcionada nesses 11 meses, quando tive orgulho de fazer parte do primeiro governo de maioria feminina do Brasil. Trabalhei incansavelmente para a construção de um Governo voltado para o nosso amado povo de Alagoas”, escreveu em uma rede social.