27/04/2023 19:45 | Institucional

Luiza Barreiros deixa Secretaria do Gabinete Civil

Jornalista pediu para sair do governo alegando motivos pessoais

Governador agradeceu trabalho e empenho de Luiza Barreiros durante o trabalho no Gabinete Civil

Arnaldo Medeiros

Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas aceitou no início da noite desta quinta-feira o pedido de exoneração da secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros. O anúncio foi feito pelas redes sociais, onde ele comunicou que recebeu uma carta alegando motivos pessoais para saída do cargo. Luiza esteve na função desde o início do primeiro governo, em 15 de maio de 2022.

Ela recebeu destaque pelo trabalho na condução dos programas sociais de combate à fome, no acompanhamento de projetos entre as secretarias, no enfrentamento das enchentes do ano passado e no relacionamento institucional. Em sua despedida, a ex-secretária agradeceu a oportunidade que recebeu ao ser convidada pelo governador, inclusive, citando o orgulho em ter participado do primeiro governo de maioria feminina do Brasil.

Na mensagem, o governador reforça que a capacidade técnica da secretária a quem considerou uma “grande pessoa humana, responsável e trabalhadora”, é exemplar. “Ela tocou muitos projetos importantes aqui à frente desta pasta estratégica para Alagoas. Eu desejo para Luiza muita sorte, que ela consiga encaminhar todos os seus projetos”, pontuando que o governo de Alagoas segue de portas abertas para jornalista, com cerca de 30 anos de experiência no jornalismo político, econômico e na gestão de comunicação de diversas instituições.