29/09/2023 12:04 | Serviços

Junta Comercial e Conselho de Contabilidade firmam parceria para eventos sobre registro empresarial

Primeira oficina será realizada no dia 18 de outubro com a abertura e a baixa automáticas de negócios como temas

Encontro entre representantes da Juceal e Conselho Regional de Contabilidade que firmou parceria para a realização de eventos sobre o registro de empresas

Ascom Juceal

Hotton Machado

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) firmaram parceria para a realização de eventos sobre o registro de empresas. A decisão ocorreu em reunião na quinta-feira (28).

Com a parceria, as entidades vão integrar esforços para as inscrições e as divulgações, além de disponibilizar palestras para os encontros programados pela Junta Comercial. A primeira edição da oficina será realizada no dia 18 de outubro com os temas abertura e baixa automáticas de negócios.

Durante a reunião, o vice-presidente da Juceal, Carlos Araújo, explicou que o foco da parceria é integrar os trabalhos das entidades, aproximando a Junta Comercial dos seus principais clientes, os contadores.

Araújo destacou que, nos eventos a serem realizados, será explicado todo o andamento dos processos automáticos de abertura e baixa no Portal Facilita Alagoas – interface do registro e do licenciamento empresarial no estado -, sendo aberto espaço também para dúvidas quanto à utilização do sistema por parte dos participantes.

Para o presidente do CRCAL, José Vieira, que também é vogal representante do conselho na Juceal, a cooperação entre as entidades irá trazer benefícios para o ambiente empresarial de Alagoas.

“Queremos uma parceria constante, fidedigna com a Junta Comercial. Isso é necessário, porque um precisa do outro. Somos os maiores clientes da Juceal, como foi mencionado, e a gente pode dar uma grande contribuição para a Junta Comercial e ela dar uma contribuição enorme para os contadores, porque ela é quem facilita, torna os processos rápidos. A Juceal pode contar com o conselho”, exaltou.

O lançamento do primeiro evento sobre registro empresarial acontecerá na próxima semana, do qual as inscrições serão feitas pelo site do CRCAL.

A Juceal é a entidade responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de empresas e pela administração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.