06/12/2023 15:35 | EducaçãoDireitos HumanosInclusão Social

Jovens do Sistema Socioeducativo de Alagoas concluem cursos profissionalizantes

Foram entregues os certificados dos cursos de Eletricista de Automóvel e Refrigeração e Climatização


Seprev já beneficiou mais de 100 socioeducandos com capacitação e profissionalização

Vítor Beltrão / Ascom Seprev


Mirela Melo / Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) entregou, nesta terça-feira (6), 16 certificados aos jovens do Sistema Socioeducativo que concluíram os cursos de Eletricista Automotivo e Refrigeração e Climatização. Os cursos são oferecidos pela Seprev, por meio de parceria com o Senai e Senac, e buscam preparar os jovens para que possam sair aptos para ingressar no mercado de trabalho.


Durante a entrega dos certificados, o socioeducando R.J., de 20 anos, falou sobre as expectativas para o futuro. “Com o conhecimento que ganhei com esse curso, posso sair daqui pronto para trabalhar e dar um futuro mais digno para minha filha”, relatou.


O professor do curso de Eletricista de Automóveis do Senai, Hugo Soares, frisou que é importante a realização dessas capacitações, pois os conhecimentos adquiridos pelos jovens irão servir para a vida futura.


Com o encerramento desses dois cursos, a Seprev, por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), já beneficiou mais de 100 socioeducandos com capacitação e profissionalização.


“O Governo de Alagoas, por meio da Seprev, está dedicado a aprimorar a Medida Socioeducativa. Esse comprometimento se reflete na implementação de uma infraestrutura de alta qualidade, garantindo educação para todos os jovens, oferecendo cursos profissionalizantes e implementando diversas melhorias”, enfatizou o superintendente da Sumese, Otávio Rêgo.