20/12/2023 12:36 | Tecnologia e Inovação

Itec reafirma sua posição de protagonista no mercado de TI e conquista a certificação da ISO/IEC 20.000-1

Além disso, foi mantida a ISO 9001, após auditorias realizadas pela empresa LOT Brasil

Itec passa a ter certificação para a ISO/IEC 20000-1, Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação

Ascom Itec

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) conseguiu a certificação para a ISO/IEC 20000-1, Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação, desempenhando um papel pioneiro não só no Brasil, mas também nas Américas. Além dessa conquista, manteve a certificação da ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade, reafirmando sua posição como protagonista exemplar.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), pelo auditor Gustavo Chiodetto, da empresa LOT Brasil, responsável pelas duas fases da auditoria externa do Itec.

Na primeira fase, foi apresentado em dois dias o Sistema de Gestão Integrada; na segunda, todos os setores foram minuciosamente auditados ao longo de cinco dias, para assegurar a conformidade com as normas internacionais.

“Queremos destacar nossa felicidade nessas conquistas. O Itec, como entidade pública no âmbito da tecnologia da informação, tem o compromisso contínuo com padrões de excelência, consolidando a posição como referência na gestão integrada de sistemas e na conformidade com diretrizes globais, posicionando-nos à frente no cenário de TI nacional e internacional” disse o diretor-presidente, Christiano Mendonça, que desempenhou um papel crucial como líder, proporcionando um suporte total para a consecução das certificações ISO.

Ainda segundo Christiano, a obtenção dessa certificação não apenas assegura uma qualidade integrada, abrangendo desde a gestão da qualidade até a eficácia dos serviços de tecnologia da informação, mas também promove eficiência operacional ao otimizar processos e serviços.

“O resultado é uma operação mais integrada e eficiente, refletindo o comprometimento do Itec com a melhoria contínua. Além disso, essa conquista garante a qualidade dos serviços de TI, assegurando o cumprimento dos requisitos de qualidade estabelecidos para os serviços”.

Ao atender a esses padrões de qualidade, o Itec assegura não só a conformidade com as boas práticas mundiais, mas também a satisfação das expectativas dos clientes em relação aos serviços de tecnologia, reforçando sua posição como líder no setor e solidificando o Itec como uma referência de vanguarda, na gestão integrada de sistemas e serviços de TI.

Toda a auditoria ainda contou com a participação do superintendente Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro; da analista de Gestão Estratégica, Alcimeire Costa; e do diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Juliano Farias.