27/03/2023 14:17 | Tecnologia e Inovação

Itec marca presença em fórum de empresas públicas de TIC em Brasília

Gerentes trocaram experiências e se atualizaram sobre as novidades do mercado, apresentadas pelas empresas privadas participantes.


Cortesia


Viviane Chaves / Ascom Itec

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas ( Itec) esteve presente, nos dias 23 e 24 de março, no hotel Windsor Plaza, em Brasília, na reunião do Fórum dos Diretores Técnicos e Reunião dos Gerentes Técnicos das empresas públicas de TIC dos Estados, importante evento do calendário anual da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação - ABEP.


Durante o evento, os gerentes trocaram experiências e se atualizaram sobre as novidades do mercado, apresentadas pelas empresas privadas participantes. Houve apresentação de Trabalho e de cases de sucesso de empresas do setor de TIC, como potenciais soluções tecnológicas para o Brasil.


O gerente de Mudanças, Capacidades e Acordos de Nível de Serviço, Felipe Athayde, representou o Estado de Alagoas no evento e considerou uma grande oportunidade para a modernização da administração pública.


“Um dos temas abordados e que mais me chamou a atenção foi sobre Governo Digital. Visto que o Itec tem como missão prover soluções efetivas de tecnologia da informação e comunicação para a modernização da administração pública em Alagoas. Isso só reforça a importância da transformação digital na gestão pública e é um tema relacionado ao governo digital. Esse enriquecimento de conhecimento só faz com que se confirme a importância do Itec nessa modernização dentro do Estado de Alagoas”, concluiu Felipe Athayde.