06/10/2023 15:28 | Tecnologia e Inovação

Instituto de Tecnologia marca presença na 164ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas

Reuniões dão oportunidade de conhecer produtos inovadores e pautas voltadas à transformação digital

Evento discutiu por três dias temas ligados à informação e à tecnologia

Ascom Abep

Viviane Chaves / Ascom Itec

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Christiano Mendonça, e o diretor de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos, Luís Cláudio Burgos, participaram da 164ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA), encerrada nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro.

Foram três dias de pautas voltadas à tecnologia. Entre os temas abordados  estavam “Integrando o governo, aproximando o cidadão”; “Viabilize a adequação à LGPD com segurança”; “Uma arquitetura de segurança avançada em resposta aos atuais desafios dos Ciberataques”; e “Protegendo os dados das Cidades Inteligentes”

“As reuniões da ROCA nos dão a oportunidade de experiências marcantes. Conhecemos produtos inovadores, além de muitas pautas voltadas à transformação digital. É um ganho para Alagoas pela troca de experiências e a bagagem adquira nesses encontros”, disse Christiano.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), serviu ainda para discursões internas. “Internamente houve reunião dos diretores técnicos para discutirmos os  desafios para o crescimento e fortalecimento dos DTEs [Domicílio Tributário Eletrônico], onde 33 desafios foram analisados e serão votados em breve”, concluiu Luís Cláudio Burgos.