25/07/2023 12:15 | Segurança

IML de Maceió: Fabiana Cassimiro foi espancada e esfaqueada aponta exame de necropsia

Documento médico legal será utilizado no inquérito policial para qualificar o crime de feminicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária em Maceió


Aarão José / Ascom Polícia Científica

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) divulgou nesta terça-feira (25), o resultado do exame cadavérico realizado no corpo de Fabiana Cassimiro da Silva de 37 anos. Segundo a perita médica legista Magda Vilela, a mulher vítima de feminicídio morreu em decorrência de uma hemorragia interna aguda.  

 

Na análise médico-legal foram constatados 17 golpes de arma branca, sendo 11 na região dorsal. Os outros golpes foram desferidos espalhados pelo corpo e atingiram a axila esquerda, braço direito e esquerdo, região frontal à esquerda, e supercílio direito. 

 

De acordo com a perita médica legista Magda Vilela, a facada que provocou a hemorragia foi a que atingiu a axila esquerda que apresentava 5cm de largura e 10 cm de profundidade. Este ferimento perfuro cortante penetrou na cavidade torácica e perfurou o pulmão esquerdo, levando a hemorragia. 

 

O exame ainda constatou que Fabiana Cassimiro tinha equimoses decorrentes de contusões na face, compatíveis com agressão física. O laudo pericial completo, com todos os detalhes sobre o exame cadavérico, deverá ser encaminhado para a delegacia responsável pela investigação no prazo de 10 dias.