06/02/2024 12:44 | Meio Ambiente

IMA realiza formatura de nova turma do projeto Botânico Mirim

Iniciativa já se consolidou como um dos mais importantes projetos do Instituto do Meio Ambiente


Projeto Botânico Mirim tem a proposta de despertar o interesse para as boas práticas e conhecimentos ambientais

Ascom IMA-AL


Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA), por meio do Herbário MAC, realiza nesta quarta-feira, 7, a partir das 18h, no auditório do Centro de Inovação de Jaraguá, a cerimônia de formatura de mais uma turma do projeto Botânico Mirim. A iniciativa propõe a prática da botânica e a introdução a conhecimentos ambientais para que crianças e adolescentes possam atuar como multiplicadores na preservação da natureza.

Após três meses de atividades e muito aprendizado, 40 novos botânicos mirins receberão o certificado de conclusão do projeto. Durante esse período, eles puderam aprender e vivenciar várias temáticas relacionadas à biodiversidade, aos tipos de plantas, à importância da proteção aos animais silvestres e ao combate aos crimes ambientais.

Durante passeios em trilhas, os alunos também puderam aprender sobre os principais biomas presentes em Alagoas, além dos conceitos sobre áreas protegidas, unidades de conservação, arqueologia e patrimônios arqueológicos.  

Cada setor do IMA foi visitado pela turma dos novos botânicos mirins. Eles receberam informações de como cada gerência e superintendência do órgão funciona e sua importância para que o IMA possa atuar na aplicação das políticas ambientais em Alagoas.

O projeto - Desenvolvido pelo Herbário MAC do IMA, o projeto Botânico Mirim tem a proposta de despertar o interesse, ainda na infância, para as boas práticas e conhecimentos ambientais.  A iniciativa já se consolidou como um dos mais importantes projetos do IMA, pois promove a educação ambiental efetiva e impacta positivamente a geração atual, fazendo com que as crianças sejam futuros guardiões do meio ambiente. 

Serviço

O quê: formatura da nova turma do projeto Botânico Mirim, do IMA

Quando: nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro

Horário: 18h

Local: Centro de Inovação do Jaraguá

Endereço: R. Melo Póvoas, 110 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-230