16/01/2023 13:51 | Meio Ambiente

NOSSA PRAIA

IMA faz ações de educação ambiental e fiscalização na praia do Patacho

Atividades são abertas a toda a população e contribuem na preservação do local


Jogos jogos de educação ambiental estarão disponíveis para o público infantil

Ascom IMA


Ascom IMA

Nesta terça-feira (17), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) levará atividades do Projeto Nossa Praia e ações de fiscalização para a praia do Patacho, no município de Porto de Pedras. O objetivo é reforçar as boas práticas ambientais e garantir melhor sinalização no local. As atividades iniciam às 9h30 em frente a Bandeira Azul e são abertas ao público geral.


No local haverá um mutirão de limpeza, com distribuição de sacolas biodegradáveis para o recolhimento de lixo no local. Também serão distribuídas para os banhistas, as sacolinhas de lixocar.


Na extensão da praia, as equipes do IMA farão a instalação de placas com sinalização como: proibido o tráfego de carros, proibido jogar lixo e de área de recuperação de restinga. Já na tenda de atividades, o público terá acesso a informações sobre descarte correto de resíduos, além de brindes e jogos de educação ambiental.

 

Nossa Praia

O Projeto é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.


As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias e o aplicativo Nossa Praia, disponível gratuitamente para dispositivos android e IOS.