08/03/2024 16:30 | Saúde

Hospital Metropolitano de Alagoas inicia segunda turma de Residência Médica

Profissionais aprovados por meio de Processo Seletivo irão atuar na unidade nos próximos dois anos, nas áreas de Clínica Médica, Anestesiologia e Endoscopia


Sete profissionais aprovados por meio de Processo Seletivo irão atuar na unidade nos próximos dois anos

Neide Brandão / Ascom Sesau


Neide Brandão / Ascom Sesau

O Hospital Metropolitano de Alagoas iniciou, nesta quinta-feira (7), mais uma turma do Curso de Residência Médica. Sete profissionais aprovados por meio de Processo Seletivo irão atuar na unidade nos próximos dois anos, visando obter o título de especialista em Clínica Médica, Anestesiologia e Endoscopia.

 

O diretor Filipe Fernandes ressaltou a resolutividade da unidade hospitalar e o perfil dos profissionais que ali trabalham. “Sejam bem-vindos entre nós. O Metropolitano é uma unidade hospitalar de grande porte aqui em Alagoas, com a vivência das mais diversas situações médicas todos os dias, sendo um local perfeito para a formação profissional”, ressaltou.



 

Segundo Marcus Vinícius Oliveira, coordenador da Comissão da Residência Médica, o Hospital Metropolitano vem se destacando como referência em conhecimento na área médica. Com isso, os novos especialistas sairão da instituição capacitados em conhecimento técnico e humanístico.

 

“Neste primeiro momento, eles foram apresentados a toda a dinâmica do hospital, normas, rotinas, pessoas chaves para o desenvolvimento de suas atividades. Também foi exposto o perfil assistencial da unidade, número de leitos existentes e a estrutura disponibilizada aos pacientes”, acrescentou Marcus Vinícius Oliveira.

 

A pernambucana Veridiany Monteiro, de 27 anos, uma das residentes em Endoscopia, está ansiosa para iniciar as atividades. “Eu fiz Medicina em Recife. Não conhecia este hospital e estou encantada, equipamentos novos, estrutura organizada e profissionais muito acolhedores. Sem falar que só tenho escutado coisas boas por onde ando na cidade. Não tenho dúvidas que minha especialização será em um local com uma gama de conhecimentos e com um nível de profissionais de primeira linha”, ressaltou.