06/07/2023 12:28 | Saúde

Governo estuda viabilidade de transformar ambulatório Noélia Lessa em Clínica da Família

Unidade, que por muito tempo foi referência no Estado como I Centro de Saúde, hoje presta assistência à população na área pré-hospitalar


Visita foi acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Gustavo Potes de Miranda

Marco Antônio / Agência Alagoas


Sinara Beserra / sob supervisão

Em funcionamento desde a década de 1990, no bairro da Levada, o ambulatório 24 horas Noélia Lessa pode ser transformado em uma Clínica da Família. Após apresentar a proposta para o governador Paulo Dantas, o vice-governador Ronaldo Lessa e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Gustavo Pontes de Miranda, visitaram a unidade de saúde para avaliar a possibilidade de uma reforma que viabilize essa ideia.

 

O ambulatório, que por muito tempo foi referência no Estado como I Centro de Saúde, hoje presta assistência à população na área pré-hospitalar. Durante a visita ao local, na semana passada, quando estava no exercício do cargo de governador, Ronaldo Lessa destacou que a ideia da nova estruturação surgiu após uma visita à Clínica da Família Dr. João Fireman, localizada no bairro do Jacintinho, e da necessidade de uma ampla reforma no ambulatório Noélia Lessa.

 

“Viemos aqui, junto com o vice-governador Ronaldo Lessa, com essa missão de avaliar a viabilidade da mudança. A intenção do governo é sempre melhorar a assistência em Maceió e em todo o Estado e nós precisamos fortalecer a atenção básica, que é uma necessidade urgente”, disse o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.

 

Na sua avaliação, a transformação do ambulatório em clínica trará dois grandes benefícios à população que já é atendida no local: a reforma e ampliação da estrutura já existente para implantação dos serviços de clínica da família, mantendo o pronto atendimento para a população que já é usuária da unidade.

 

De acordo com Ronaldo Lessa, a gestão estadual está em sintonia e com muito entusiasmo em promover esse avanço do ambulatório 24 Horas para clínica da família, “Estou feliz com essa perspectiva. O povo dessa região precisa muito dessas melhorias” finalizou.