10/08/2023 17:04 | Turismo

Governo do Estado faz estudo técnico para ampliação do fluxo internacional de passageiros em Alagoas

Em reunião com a diretoria da Gol Linhas Aéreas em São Paulo, Setur definiu as linhas de execução do estudo para viabilizar expansão da malha aérea


No escritório da Gol Linhas Aéreas em São Paulo, a secretária Barbara Braga e o superintendente de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos, Paulo Kugelmas

Thiago Sampaio / Ascom Setur


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

O Governo de Alagoas está focado em ampliar o fluxo internacional de passageiros na América do Sul para o estado e, com base em um estudo técnico detalhado sobre infraestrutura logística e diferenciais competitivos, busca fortalecer parcerias com a Gol Linhas Aéreas, com quem a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) se reuniu nesta quinta-feira (10) para discutir estratégias de ampliação do fluxo internacional de passageiros da América Latina para Alagoas.


Somente em 2022, a Gol Linhas Aéreas operou cerca de 3 mil voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, somando as operações domésticas e a conexão internacional direta semanal com a capital da Argentina. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ampliação do fluxo internacional é uma estratégia chave para impulsionar o turismo em Alagoas e fortalecer o setor que já é imprescindível para a economia estadual.


“As belezas naturais não são nosso único privilégio. Temos um trabalho incisivo entre o poder público e a iniciativa privada para proporcionar soluções atrativas para as empresas e também viáveis para o Governo. Estamos empenhados em tornar Alagoas um destino cada vez mais acessível e atrativo para visitantes internacionais, e a Gol Linhas Aéreas é uma parceira fundamental nesse processo", ressaltou a secretária. 


No escritório da Gol Linhas Aéreas em São Paulo, a secretária de Estado do Turismo e o superintendente de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos, Paulo Kugelmas, traçaram as linhas do estudo técnico que será elaborado pelo Governo de Alagoas. O documento deve destacar a infraestrutura logística do estado, como também a rica cultura e os atrativos naturais.


Para o gerente de alianças da Gol, Ciro Camargo, o estado possui um grande potencial de expansão. “A proatividade do poder público e das empresas alagoanas nos surpreende positivamente, colocando o estado numa posição competitiva sem igual. O trade turístico sofisticado e já consolidado consegue absorver a demanda em todas as suas especificidades. Estamos empolgados e vamos continuar trabalhando com o Governo de Alagoas para consolidar cada vez mais nossa relação de parceria”, finalizou o gerente da Gol.