29/07/2023 10:45 | Justiça e Controle InternoInstitucional

Governo de Alagoas prestigia posse festiva da nova procuradora de Justiça do MPE

Felipe Cordeiro representou o governador Paulo Dantas durante solenidade que aconteceu na ESMAL



Marcelo Alves

O Governo de Alagoas prestigiou, nesta sexta-feira (28), a solenidade de posse festiva da nova procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual, Neide Camelo. O secretário executivo de Gestão Interna do Gabinete Civil, Felipe de Carvalho Cordeiro, representou o governador Paulo Dantas no evento, que ocorreu na Escola da Magistratura de Alagoas (ESMAL).


Felipe Cordeiro destacou as qualidades da procuradora Neide Camelo em sua carreira no MPE e ressaltou a importância das mulheres na  construção de um Judiciário igualitário. Ainda em relação ao protagonismo feminino na sociedade, o secretário executivo destacou a gestão de Paulo Dantas, que conta com a maioria de mulheres no secretariado, onde elas estão à frente de 14 pastas. 


Foi o Colégio de Procuradores de Justiça quem conduziu a solenidade, sob a presidência do procurador-geral de justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, entre promotores de Justiça, integrantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de entidades de classe.


HISTÓRIA
Neide Camelo atuará à frente da 7ª Procuradoria de Justiça Criminal, de 2ª instância. A nova procuradora de Justiça é integrante do MPE há 36 anos e tornou-se procuradora após promoção por antiguidade.