20/12/2023 12:36 | Segurança

Governo de Alagoas inaugura nova Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió

Unidade localizada na parte alta da capital recebeu mais de R$ 10 milhões em investimento do Tesouro Estadual


Roberison Xavier / Ascom SSP

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, inauguram, nesta quinta-feira (21), a nova sede da Central de Flagrantes de Maceió. O prédio, localizado no Tabuleiro do Martins, recebeu um investimento de R$ 10,5 milhões em recursos oriundos do Tesouro Estadual.

 

A nova unidade, instalada às margens da Avenida Durval de Góes Monteiro (Sentido Centro), uma das principais vias da cidade, vai ampliar os serviços já oferecidos à população na atual Central, que funciona no bairro do Pinheiro. O local, que vai garantir mais conforto aos alagoanos, possui uma área de 1.340 m² e tem dois pavimentos.

 

Com uma estrutura ampla, moderna e acessível, o prédio conta com 42 ambientes, sendo seis cartórios, uma Sala Lilás para atendimento de casos de violência doméstica, espaço lúdico para receber crianças que estejam acompanhando os pais em depoimento, quatro celas, sala de treinamento, alojamentos masculinos e femininos para os policiais e delegados.

 

Além disso, haverá um espaço destinado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala de imprensa, amplo estacionamento e refeitório. Durante a obra, foram gerados 70 empregos diretos e 105 indiretos.

 

Serviço:

Inauguração da Nova Central de Flagrantes de Maceió

Local: Av. Durval de Góes Monteiro, S/N, Tabuleiro do Martins (Sentido Centro), Maceió

Horário: 10h