06/07/2023 14:27 | Segurança

Governo de Alagoas inaugura Centro Integrado de Segurança Pública em Anadia no domingo (09)

No 16° Cisp do Agreste alagoano foram investidos R$ 2,5 milhões do Tesouro Estadual

Em Alagoas já estão em funcionamento 50 Centros Integrados de Segurança Pública

Agência Alagoas

Romison Florentino / Ascom SSP

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, inauguram no próximo domingo (9) o 51º Centro Integrado de Segurança Pública de Alagoas (Cisp). A nova instalação está localizada às margens da rodovia AL-450, no município de Anadia, no Agreste alagoano. O prédio, que tem 900 m² e é do tipo I, recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões em recursos oriundos do Tesouro Estadual.

Com uma estrutura moderna e ampla, a unidade abrigará equipes da Polícia Civil e Militar que atuam na região. O prédio conta com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas e recepção, além de outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população anadiense que buscarem atendimento, como a Sala Lilás, que possibilitará acolhimento humanizado às vítimas da violência doméstica.

O novo equipamento de segurança é o 16º Cisp do Agreste a ser entregue à população e reforça a política de integração entre as forças de segurança, gerando melhores condições de trabalho para as equipes, combatendo com maior eficácia a criminalidade no município e promovendo a redução dos índices de violência na região.

Já estão em funcionamento 50 Centros Integrados nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Junqueiro, São Luís do Quitunde, Igaci, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Batalha, Mata Grande, Major Izidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz do Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo, Piranhas, Jequiá da Praia, Igreja Nova, Traipu, Atalaia, Estrela de Alagoas, Delmiro Gouveia, Inhapi, Paripueira, Feira Grande, Cacimbinhas, Água Branca, Senador Rui Palmeira e no distrito de Pindorama, em Coruripe. Outra unidade está sendo concluída em Colônia Leopoldina e será entregue em breve à população.