25/11/2023 19:35 | InfraestruturaGoverno de Alagoas

Governo de Alagoas contempla os 29 anos de Campestre com requalificação de espaços públicos

Foram investidos R$ 2,3 milhões de recursos provenientes do Tesouro Estadual

Paulo anunciou interligação da cidade a Jacuípe e programa de infraestrutura rural

Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Marcelo Alves / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, juntamente à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), celebrou os 29 anos de emancipação política de Campestre com a entrega de obras de requalificação urbanística de 21 ruas da cidade. Foram investidos R$ 2,3 milhões de recursos provenientes do Tesouro Estadual.

Além das obras, o governador Paulo Dantas anunciou a interligação da cidade campestrina a Jacuípe e brevemente a inauguração da Creche Cria, que tem investimento estadual na ordem de R$ 4,5 milhões.

Ainda na oportunidade, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o Governo do Estado inaugurou o estádio José Moura do Nascimento, o Paquerão. A entrega do equipamento esportivo é resultado de um convênio no valor de R$ 1,6 milhão entre o governo estadual e a Prefeitura de Campestre.

Na ocasião, Paulo ressaltou que a obra de construção da rodovia que ligará Campestre a Jundiá contará com 14 quilômetros de asfalto, com investimentos do Tesouro Estadual.

“Nós vamos tocar essa obra que vai ligar as duas cidades, aproximadamente, até o final do primeiro semestre do próximo ano. O projeto já está em fase final para lançarmos o processo de licitação e em seguida iniciar a obra”, disse.

Revitalização rural

Ainda na ocasião, Paulo também anunciou que lançará um programa de pavimentação de estradas rurais.

“O Programa Minha Cidade Linda iniciou atendendo as menores cidades de Alagoas, e atualmente já alcança, inclusive, as maiores cidades, requalificando todas as áreas urbanas. O Alagoas de Ponta a Ponta liga, através de rodovia, a zona rural e o centro da cidade. E estamos com a meta de lançarmos um novo tipo de programa para atender as áreas rurais, com calçamento para melhorarmos a infraestrutura e a vida das pessoas”, destacou.

Nielson Mendes Pino agradeceu a presença do governador no aniversário de 29 anos da cidade, bem como a entrega das obras estruturantes.

“O Governo do Estado tem realizado, não só em Campestre, mas em todo estado de Alagoas, uma transformação na vida do alagoano, promovendo dignidade e esperança de dias melhores”, ressaltou o prefeito, frisando que a Creche Cria do Governo do Estado já está com 68% das obras concluídas.

O deputado federal Isnaldo Bulhões destacou a integração dos governos federal, estadual e municipais para o desenvolvimento de Alagoas.

“Essa integração faz com que Alagoas cresça acima da média nacional e da média do Nordeste. Esse ano Alagoas fechará o ano como um dos estados do pais que mais cresceu diante da relação receita PIB”, afirmou.

Minha Cidade Linda 2ª etapa

As 21 ruas do bairro Clóvis de Andrade, que foram contempladas pelo Minha Cidade Linda, receberam pavimentação em paralelepípedos, compreendendo uma extensão de 2,3 quilômetros.

O Minha Cidade Linda visa transformar a vida da população e promover qualidade vida, bem-estar e segurança na infraestrutura das ruas, proporcionando mais segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de promover inclusão social, gerando emprego e renda para movimentar a economia local.

Também estiveram presentes ao evento os secretários Mosart Amaral (Setrand); Charles Herbert (especial da Selaj); deputado estadual José Wanderley, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e outras autoridades políticas, a exemplo de prefeitos de cidades vizinhas, ex-prefeitos e vereadores de Campestre.