10/11/2022 16:39 | Turismo

Governo de Alagoas capacita mais de 3,7 mil profissionais de 15 municípios, em parceria com Sindicato de Hotéis

Qualificação foi promovida durante cursos ministrados entre junho e outubro deste ano


Profissionais receberam aulas dinâmicas, com aplicação de técnicas de grupo, atividades participativas e expositivas, videoaulas e treinamento práticos


Isabella Padilha / Ascom Sedetur

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promoveu a capacitação de mais de 3,7 mil profissionais do setor hoteleiro de 15 municípios alagoanos, em uma parceria firmada com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal). A qualificação foi feita por meio de cursos com aulas on-line e presenciais, ministradas entre junho e outubro, deste ano.

 

A ação, desenvolvida por meio de um termo de fomento firmado entre a Sedetur e o Sindhal, atendeu profissionais de Maceió, Maragogi, Japaratinga, Marechal Deodoro (Praia do Francês – Massagueira e Barra Nova), Barra de São Miguel, Penedo, Coruripe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Camaragibe, Porto de Pedras, Piranhas e Delmiro Gouveia.

 

“Essa qualificação é muito importante para o turismo do nosso Estado. Sabemos que a capacitação da mão de obra faz a diferença para os empresários, para os prestadores de serviço, para os turistas e para Alagoas inteira. São mais alagoanos capacitados, mais empregos, mais renda e inclusão no mercado de trabalho, atendendo ainda a demanda de novos hotéis e empreendimentos do setor turístico que se instalam em Alagoas”, disse Caroline Balbino, secretária da Sedtur.

 

Durante o curso, os mais de 37,7 mil profissionais receberam aulas dinâmicas, com aplicação de técnicas de grupo, atividades participativas e expositivas, videoaulas e treinamento práticos.