20/08/2021 11:35 | Direitos Humanos

Governo abre inscrições para representação da sociedade civil no Conselho Estadual da Juventude

Candidatos devem enviar documentação por e-mail até o dia 31 deste mês


Valdir Rocha


Minne Santos

O Governo de Alagoas abriu as inscrições para quem deseja apoiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens do estado. Os interessados poderão participar como representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) e devem enviar suas inscrições, até o dia 31 de agosto, para o e-mail comissaoeleitoral.conjuve@gmail.com, anexando os documentos previstos no edital que rege o processo.

De acordo com o documento, podem se candidatar representantes das áreas administrativas do Estado, movimentos, associações ou organizações da juventude com atuação no âmbito estadual, bem como fóruns e redes voltadas para o público em questão.

“O Conjuve é um instrumento importantíssimo de ação e participação do jovem. Por meio dele, é possível criar, planejar e executar políticas públicas para essa parcela tão importante da sociedade. Esses membros da sociedade civil têm o papel de levar os anseios das suas representações para dentro do conselho, e a partir disso, o Estado pode acompanhar essas demandas e criar políticas públicas efetivas com base nelas”, explica o presidente da Comissão Eleitoral do Conjuve, Thiago Souza.

Segundo ele, após a análise dos inscritos, o resultado preliminar dos candidatos habilitados será divulgado pela Comissão no Diário Oficial e, também, no site da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).Com vistas a tirar dúvidas sobre o edital do processo seletivo, o Conjuve vai realizar, na próxima segunda (23), às 18h30, uma reunião aberta e online, que pode ser acessada por meio do zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/85050034628?pwd=TDdXVGU4NlczbENlL0FqS25UbE90UT09.  

Para mais informações sobre as inscrições, acesse: http://selaj.com.br/