24/08/2023 09:25 | Governo de Alagoas

Governador Paulo Dantas inaugura obras em Belém

Também foi assinada Ordem de Serviço para a execução da segunda etapa do Minha Cidade Linda no município

Governador Paulo Dantas entrega a primeira etapa do Minha Cidade Linda em Belém

Pei Fon / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

Durante as comemorações pelos 61 anos de emancipação política do município de Belém, o governador Paulo Dantas realizou, na tarde desta quarta-feira (23), a entrega da primeira etapa do Minha Cidade Linda, além de inaugurar o novo Centro de Saúde do Município, que contou com um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Ao lado dos deputados Alexandre Ayres e Ângela Garrote, o governador Paulo Dantas inaugurou 1,5 quilômetros de ruas pavimentadas por meio do programa Minha Cidade Linda, coordenado pela Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Na oportunidade também foi assinada a Ordem de Serviço para a execução da segunda etapa, onde serão pavimentados 2,8 quilômetros de ruas, sendo investidos mais de R$ 4 milhões.

O governador Paulo Dantas elogiou a gestão da prefeita Paula Santa Rosa, que está sempre presente no Palácio República dos Palmares em busca de mais ações para a cidade de Belém.

“A prefeita Paula Santa Rosa tem feito um belíssimo trabalho à frente da cidade de Belém e muitas das obras do Estado aqui no município é porque ela está lá [no Palácio República dos Palmares], pedindo, discutindo a viabilidade de trazermos obras e programas. Trouxemos agora o Minha Cidade Linda e digo que vocês tenham certeza de que muito mais vai vir. Anuncio que podem ficar tranquilos que o Estado vai construir o estádio poliesportivo, para beneficiar os estudantes da cidade e região”, garantiu.

Também foi inaugurado na solenidade o novo Centro de Saúde de Belém, que contou com um convênio com a Sesau onde foram investidos mais de R$ 500 mil oriundos do Tesouro Estadual. Com isso, o Estado auxilia na ampliação do acesso da população ao atendimento médico na unidade, que é porta de entrada para o Sistema Único de Saúde.

A prefeita Paula Santa Rosa também realizou a assinatura de duas Ordens de Serviço para a cidade, onde uma praça será construída e outra totalmente reformada, melhorando a qualidade de vida da população, que terá mais dois novos instrumentos de lazer.

“Com a ajuda do Governo de Alagoas, com esforços dos nossos secretários e a parceria dos nossos vereadores, vamos mudando e melhorando a vida da nossa população. Belém está de cara nova, está mais bonita e funcional para a nossa população. Há muito o que fazer e espero que nos 62 anos tenhamos ainda mais entregas para a nossa população porque com o apoio do governador Paulo Dantas e dos deputados Alexandre e Ângela, tenho certeza que muito mais está por vir”, afirmou.

O deputado Alexandre Ayres enalteceu a inauguração do novo Centro de Saúde e destacou a importância dos municípios terem uma rede de saúde eficaz para atender as necessidades da população. Na oportunidade ele anunciou que destinará uma emenda de R$ 100 mil para que o município realize o tratamento de crianças com espectro autista.

“Já fui secretário de Saúde e sei dos desafios diários que a pasta exige, sei o quanto é importante o primeiro atendimento e diagnóstico precoce. Prefeita Paula e o governador Paulo Dantas, saibam que vou destinar uma emenda de R$ 100 mil para que o município possa custear o tratamento de crianças e adolescentes com espectro autista. O diagnóstico precoce e o tratamento eficaz garantem qualidade de vida e evolução do paciente e da família”, concluiu.

O secretário Mosart Amaral (Setrand) e o secretário-Executivo da Setrand, Alcides Tenório, o vice-prefeito, José Telmo, além de vereadores e secretários municipais estiveram presentes no evento.