30/09/2023 11:39 | ServiçosGoverno de Alagoas

Governador inaugura nova Circunscrição Regional de Trânsito em Batalha

Órgão do Detran irá ofertar 53 serviços e atendendo outros nove municípios sertanejos

O governador Paulo Dantas e o diretor-Presidente do Detran, Marco Fireman, inauguraram mais uma Ciretran

Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Rafael Maynart e João Victor Barroso / Ascom Detran

Dando continuidade às ações do projeto de expansão dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas para o interior do estado, o governador Paulo Dantas e o diretor-Presidente do Detran, Marco Fireman, inauguraram uma nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade de Batalha, região do Sertão alagoano. O espaço atenderá cidadãos de 10 municípios da região, assim como oferecerá aulas teóricas. O prefeito Wagney Dantas também participou da solenidade.

O prédio da Ciretran tem 340 m², com 13 salas, sendo uma delas para a realização de provas teóricas. A 14ª circunscrição irá oferecer um total de 53 serviços para os alagoanos que moram nas cidades de Belo Monte, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Palestina e São José da Tapera.

Paulo Dantas afirmou que o Governo de Alagoas tem trabalhado para ampliar as ofertas de serviços do Estado para os 102 municípios e que a nova Ciretran contribuirá para a interiorização dos serviços. “Com mais essa Ciretran, conseguimos agilizar para que os novos condutores possam cumprir as etapas para obterem suas CNHs. Cada vez mais o governo investe para ampliar os serviços para todos os municípios e melhorar cada vez mais a vida dos alagoanos”, afirmou.

Para o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, mais uma Ciretran representa o fortalecimento do órgão no interior de Alagoas, tornando os serviços ainda mais próximos dos usuários. “Agora são 14 municípios distribuídos no interior de Alagoas que possuem uma Ciretran. Com isso conseguimos diminuir a distância entre o usuário e o Detran, que se deslocavam quilômetros e agora poderão resolver seus assuntos em um município mais próximo de casa”, afirmou Marco Fireman.

Essa é a terceira Ciretran na região do Sertão do estado, que contava com atendimentos do Detran nas cidades de Santana do Ipanema e em Delmiro Gouveia. Segundo Marco Fireman, a instalação de uma Ciretran traz mais do que apenas serviços do Detran, ela traz desenvolvimento econômico para o município e toda a região.

“Essa nova estrutura fortalece ainda mais a economia local, gerando empregos diretos e indiretos, porque com a Ciretran, teremos a instalação de mais casas estampadoras de placas, mais auto escolas, mais clínicas, onde as pessoas que estiverem tirando a 1ª habilitação ou classificando a CNH poderão realizar os exames clínicos e psicológicos. Tudo isso vai trazer um fluxo econômico enorme para a cidade de Batalha”, exaltou o diretor-presidente do Detran.

Os sertanejos que buscarem a 14ª Ciretran, localizada em Batalha, vão poder fazer as provas teóricas, as provas práticas de direção, além de dar entrada na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeiro emplacamento, 2ª Via da CNH, comunicação de venda do veículo, abertura de processo na junta psicológica, recolocação da Placa Mercosul, defesa prévia de infrações, entre outros serviços do Detran.

Um dos beneficiados com a 14ª Ciretran é Denubio Amorim, morador de Batalha que trabalha como despachante. “A criação dessa Ciretran, aqui em Batalha, foi uma das melhores coisas que aconteceram aqui. Antigamente, eu teria que me deslocar até Arapiraca, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano. Agora eu vou trabalhar perto de casa, com toda a comodidade, e isso vai agilizar os processos, vai melhorar 100%, para mim e toda a região”, disse.

A inauguração contou com a presença da primeira-dama Marina Dantas,  senador Renan Calheiros, secretárias Paula Dantas (Primeira Infância), Kátia Born (Desenvolvimento Social), Renata dos Santos (Fazenda), Vitor Pereira (Governo), Diogo Teixeira (Inclusão Social), Arthur Albuquerque (Trabalho), o deputado federal Isnaldo Bulhões, os deputados estaduais Dudu Ronalsa, Remi Calheiros, Francisco Tenório, secretário Executivo da Sedics, Adalberon Sá Júnior, além de prefeitos e demais autoridades do estado.