26/06/2023 14:56 | Segurança

Governador em exercício visita obras da nova Central de Flagrantes

Equipamento vai oferecer novos serviços como a Sala Lilás, para mulheres vítimas de violência


Governador em exercício visita obras da nova central, que será entregue em julho

Pei Fon / Agência Alagoas


Alexandre Câmara / Agência Alagoas

O governador em exercício Ronaldo Lessa e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, visitaram nesta segunda-feira (23) as obras do novo prédio da Central de Flagrantes, que vai oferecer melhor atendimento e estrutura tanto para os cidadãos quanto para policiais, advogados e imprensa, promovendo mais qualidade nos serviços e inclusão social. A obra está na fase final e deve ser entregue em meados de julho. A central fica localizada na av. Durval de Góes Monteiro (entre a Ultragás e Iveco), no Tabuleiro dos Martins.


 


O novo prédio possui 3 mil e 600 metros quadrados e conta com 42 ambientes. Após a inauguração, o cidadão vai contar com seis cartórios, Sala Lilás para atendimento às mulheres vítimas de violência, quatro celas, elevador, sala de treinamento, sala de imprensa, de advogados e dormitório para delegados, agentes policiais e escrivães, além de alojamento masculino e feminino e refeitório.

 



Mais condições humanas

 

Durante a visita, Ronaldo Lessa destacou o lado humano que o novo equipamento vai garantir. “O prédio é novo e moderno. O estado se preocupa com as condições humanas que devem ser oferecidas tanto às vítimas como às agressoras, que também precisam de um tratamento adequado; além de dar condições aos policiais, esses trabalhadores que protegem a sociedade. É uma alegria saber que o estado está fazendo isso, através do governador Paulo Dantas, que está no exterior mostrando justamente a vitória que nós estamos obtendo na redução da violência em Alagoas”, destacou o governador em exercício.

 

De acordo com o secretário Flávio Saraiva, o prédio onde funciona atualmente a Central de Flagrantes foi adaptado e funcionava com dificuldades e limitações. “Não existia a possibilidade de um atendimento específico para a mulher ou vulneráveis, não tinha sala de advogado, não tinha alojamentos dignos, não tinha de fato, uma estrutura como esta para dignificar o atendimento ao cidadão e também o trabalho policial. A nova sede oferece todos esses serviços e o projeto foi concebido especificamente para a Central de Flagrantes, ou seja, nada aqui é adaptado”, destacou Saraiva.

 

O evento contou com a presença de Gustavo Xavier, delegado Geral da Polícia Civil, do comandante da PMAL Paulo Amorim, do Secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, além de Antônio Lessa, diretor da Polícia Civil, e do delegado Roberval Davino.