09/06/2023 17:53 | Meio Ambiente

Feira Sustentável Sabor do Campo Celebra aniversário com Temática Ambiental

Evento será realizado neste domingo, e terão apresentações culturais e ações de educação ambiental


A edição contará com a presença de 55 agricultores e agricultoras de todas as regiões do estado

Ascom Semarh


Maria Villanova / Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promove a Feira Sustentável Sabor do Campo, no próximo domingo (11) de junho, no Corredor Vera Arruda. E esta edição é duplamente comemorativa, em razão do mês dedicado ao meio ambiente e de mais um aniversário da feira.


“A feira se destaca como uma iniciativa que une a valorização dos produtos locais com a preocupação com o meio ambiente. Ao promovermos a agricultura familiar, orgânica e agroecológica, fortalecemos a economia local e contribuímos para a preservação dos recursos naturais, além de oferecermos uma opção de lazer e entretenimento para a população”, destacou o secretário Gino César


A edição contará com a presença de 55 agricultores e agricultoras dos municípios de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Maragogi, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Chã Preta , São Luís do Quitunde e Água branca. Eles vão expor produtos e compartilhar conhecimentos sobre práticas de cultivo amigas da natureza, sem uso de agrotóxicos e de maneira natural, levando uma alimentação saudável à mesa do maceioense.


Com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o renomado cantor e sanfoneiro Anderson Fidellis animará o público com muito forró. Além disso, o tradicional grupo de folguedo Taiera Nair de Bertina, de São Miguel dos Campos, também fará uma linda apresentação. E a criançada poderá se divertir com o palhaço Pirulito, que vai ensinar de maneira lúdica a importância do cuidado com a natureza.  


Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar da rica culinária regional, com opções deliciosas como: bolo, pé de moleque e a tradicional brasileira, feitos com ingredientes frescos e típicos da região. Além disso, a feira oferecerá uma variedade de produtos artesanais, itens de higiene, saboaria e perfumes feitos com ingredientes naturais, bem como papelaria de material reciclável, incentivando o consumo consciente e a preservação do meio ambiente.


Durante o evento, serão realizadas atividades educativas e informativas, com foco na conscientização ambiental e na importância da preservação da natureza,  proporcionando a oportunidade de aprender sobre práticas sustentáveis que podem ser aplicadas no dia a dia.


Não fique de fora! Chame os amigos, reúna a família e venha comemorar conosco um ano de realizações e felicidade, com consumo de produtos frescos e amigos da natureza, e boas práticas ambientais.