14/06/2023 18:10 | Serviços

Falta de energia prejudica abastecimento de água de Taquarana e Tatuamunha

Diego Barros / Ascom Casal

Duas faltas de energia prejudicaram, nesta quarta-feira (14), o fornecimento de água para a cidade de Taquarana e para o povoado Tatuamunha, localizado em Porto de Pedras.

Em Taquarana, a falta de energia foi verificada às 9h na captação de água bruta, deixando todo o sistema produtor paralisado. Às 14h, a energia foi restabelecida e, com isso, o sistema voltou a operar. No entanto, a recuperação do abastecimento ocorre de forma gradativa.

Em Tatuamunha, que fica no município de Porto de Pedras, a falta de energia foi constatada às 8h. O sistema segue paralisado até agora. As duas situações foram comunicadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) à Equatorial, responsável pela rede elétrica, que enviou uma nota sobre o ocorrido. Segue abaixo:

Nota de esclarecimento

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta quarta-feira (14), na Estação de Tratamento localizada em Tatuamunha, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi acionada e está em deslocamento para atender a ocorrência e realizar os serviços necessários para restabelecer a energia elétrica na unidade o mais breve possível.

Girau do Ponciano e São Sebastião

Técnicos da Casal buscam um possível vazamento na adutora, que está causando redução na oferta de água ao município nesta quarta-feira (14). Tão logo ele seja localizado, as equipes vão trabalhar na manutenção emergencial. Em Girau do Ponciano, a cidade está sem abastecimento em decorrência de um vazamento em uma rede no centro da cidade. A Companhia já trabalha na manutenção e, tão logo o serviço for concluído, o abastecimento será retomado gradativamente para as áreas afetadas.