19/10/2023 12:30 | Segurança

Escola Superior de Polícia Civil promove curso de aperfeiçoamento para policiais da Central de Flagrantes

O curso, voltado para o aspecto do atendimento, com oito horas-aula, foi desenvolvido para atualizar e capacitar os policiais civis nas suas funções


O objetivo do curso é melhorar ainda mais o atendimento e a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos

João Victor / Ascom PC


Emanuele Lopes / Ascom PC

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), dirigida pelo delegado Rubens Martins, realizou nesta quarta-feira (18), mais um curso de aperfeiçoamento para os policiais que trabalham na Central de Flagrantes. O evento contou com a colaboração do coordenador da unidade plantonista da PCAL da capital, delegado Vinícius Ferrari, e da agente Priscilla Albuquerque.

 

O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos. “A iniciativa é um passo importante para melhorar o serviço de atendimento na Central de Flagrantes, dentro da filosofia da atual gestão da Polícia Civil, comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, de proporcionar um serviço com mais qualidade e satisfação”, frisou o diretor da ESPC.

 

O curso, voltado para o aspecto do atendimento, com oito horas-aula, foi desenvolvido para atualizar e capacitar os policiais civis nas suas funções.


O corpo docente de palestrantes incluiu as delegadas Bárbara Arraes, Rebeca Cordeiro, Talita Aquino e Ana Luiza Nogueira; os delegados Vinícius Ferrari e Lucimério Campos; a professora Dartiene Vasconcelos e o advogado Marco Lessa. Entre as diversas aulas ministradas estão atendimento a vulneráveis, a vítimas de violência doméstica e também sobre boas práticas no serviço público, entre outras.