20/09/2023 14:47 | TurismoEducação

Escola do Turismo: Setur oferece vagas remanescentes em cursos gratuitos ainda em setembro

Programa Escola do Turismo ofertará 11 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos


Thiago Sampaio / Ascom Setur


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

Mais uma oportunidade para quem deseja aprimorar suas habilidades e conhecimentos no setor turístico está sendo dada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Dentro do programa Escola do Turismo, que ofertará 11 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, a Setur disponibiliza, ainda para setembro, vagas remanescentes em cursos para moradores de diversas cidades do interior de Alagoas.

 

Com aulas que começam já na próxima semana, os cursos oferecidos abrangem uma variedade de atuações para o setor de turismo e hospitalidade, e são ministrados por instrutores do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal). As vagas remanescentes disponíveis são para seis cursos em cinco cidades do estado:

 

·  Maragogi - Direção defensiva para bugueiros (4 horas) - 25/09, das 16h às 20h

 

·  Marechal Deodoro - Elaboração de drinks e coquetéis (6 horas) - 25/09, das 13h às 17h

  

·  Pão de Açúcar - Informante turístico (8 horas) - 26 e 27/09, das 13h às 17h

 

·  Porto de Pedras - Elaboração de drinks e coquetéis (6 horas) - 25/09, das 13h às 17h

 

·  Viçosa - Aperfeiçoamento para garçom (6 horas) - 26/09, das 13h às 17h

 

·  Viçosa - Excelência no atendimento ao turista (8 horas) - 27 e 28/09, das 13h às 17h

 

De acordo com a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo da Setur, Sandra Villanova, os cursos oferecidos pelo Programa Escola do Turismo são uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam se destacar no setor de turismo. “Estamos empenhados em capacitar os profissionais e manter elevada a qualidade do atendimento aos turistas em Alagoas. Essa iniciativa surgiu justamente de uma demanda do próprio trade turístico de Alagoas, que aponta que, atualmente, há um déficit de 50 mil profissionais especializados que poderiam ser contratados", ressaltou a superintendente.

 


 

As inscrições para esses e todos os cursos disponibilizados mensalmente pelo Governo de Alagoas podem ser realizadas diretamente no site da Setur. Basta acessar www.setur.al.gov.br, clicar no botão "Escola do Turismo" na faixa laranja e, em seguida, selecionar a cidade desejada e seguir os passos apresentados na plataforma de inscrição online.