11/08/2023 18:00 | Gestão e Finanças

Equipe da Pestalozzi Arapiraca visita a Sefaz para discutir projeto de comercialização de órteses e próteses

Encontro também buscou estreitar laços, debater possíveis parcerias e esclarecer dúvidas

A reunião ocorreu no prédio-sede da Sefaz Alagoas, no centro de Maceió

Ascom Sefaz

Karyne Gomes / Ascom Sefaz

A equipe da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) se reuniu, nessa quinta-feira (10), com representantes da Pestalozzi de Arapiraca. O encontro teve como pauta principal a discussão sobre a inscrição estadual da instituição e o projeto para comercialização de órteses e próteses produzidas na oficina ortopédica.

“O momento foi importante para tirar dúvidas da instituição e fazer alinhamentos para que a Pestalozzi continue prestando um serviço de qualidade para a comunidade arapiraquense e os 46 municípios ao redor. Nós apoiamos a entidade e estamos sempre disponíveis para dialogar e entregar à sociedade um serviço eficiente”, destacou o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

Presente no encontro, a presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Zélia Azevedo, agradeceu por esse momento em nome da diretoria da entidade. “Gostaríamos de agradecer a todos da Sefaz que nos receberam em reunião para compartilhar as informações de grande importância para os serviços que prestamos aqui na instituição. Dessa forma, ajudarão a desenvolver nossas ações com mais segurança, expandindo nosso trabalho para mais pessoas e garantindo qualidade e segurança aprimoradas”, falou.

A gerente da Pestalozzi Arapiraca, Fabiana Cavalcante, explicou que o objetivo da Pestalozzi Arapiraca é atender às necessidades não contempladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo produtos especializados como próteses sob medida e cadeiras de rodas de alta especificidade. Ela ressaltou que, desde dezembro de 2020, a instituição foi habilitada como oficina ortopédica pelo Ministério da Saúde (MS).

“Isso nos permitiu a produção na própria instituição. Iniciou com órteses e depois passou a produzir próteses, e hoje também realiza manutenção de cadeiras de rodas, muletas e dispositivos auxiliares de locomoção. Equipamentos que não são feitos na oficina, como cadeiras de roda e de banho, são solicitados a fornecedores”, frisou.

O momento também buscou estreitar laços, debater possíveis parcerias e esclarecer dúvidas relacionadas ao trabalho executado pela entidade. Na oportunidade, também estiveram presentes na reunião a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e o superintendente de Tributação, Daniel Teixeira.